Cupcake de laranja dukan



    Sempre tive vontade de dar uma festa dukaniana.Mas não tenho nenhum amigo que faça dukan aqui em natal (as minhas "amizades-de-dieta" são virtuais) e não conheço muitas receitas "decorativas", com cara de festa.

    Tive essa ideia ao procurar uma receita no site mais amado e odiado pelas dukanianas: o dieta dukan receitas.Encontrei uma receita de bolinho de laranja lá que me pareceu muito prática e gostosa AQUI
e só modifiquei a quantidade de adoçante.

CUPCAKE DE LARANJA DUKAN

ingredientes:

MASSA:

2 ovos
12 colheres de sopa de leite desnatado em pó
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 colher de café de baunilha
3 colheres de adoçante culinário (usei linea apesar de preferir
 o tal & qual para receitas que vão ao forno)
meio sachê de refresco clight sabor laranja 

1 colher e meia de fermento em pó

COBERTURA:

1 colher de sopa de iogurte natural
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó
2 colheres de adoçante culinário
clight de laranja à gosto
gotas de essência de baunilha à gosto
gotas de corante alimentício laranja (opcional)

modo de fazer:

MASSA: misture todos os ingrediente manualmente.Bata com a batedeira por alguns segundos, somente para desfazer possíveis "bolinhas" provenientes do leite.Despeje a massa nas forminhas e leve ao forno à 210 graus até dourar.

COBERTURA:misture todos os ingredientes até virar um creme.Leve ao freezer ou geladeira enquanto os cupcakes assam.Essa quantidade de cobertura só é suficiente para no máximo dois bolinhos

dicas:

1º Não se surpreenda se a massa ficar estranha ou começar a subir antes mesmo de levar ao forno.Aconteceu comigo e eu comecei a achar que a massa daria errado.Talvez a quantidade de fermento esteja excessiva, embora não tenha deixado gosto
2º espere os cupcakes esfriarem para desenformar
3º rendem 6 porções, resultando 200 ml de laticínios cada bolinho (sem a cobertura) ou 460 ml (com cobertura).Cada porção possui 0.33 de ovos

Assim que saíram do forno (tentem ignorar a meladeira que eu fiz na forma kkk )

douradinho *O*

Close do maaaaaaaaaal!

   O meu cupcake só não ficou liiiindo e decorativo graças à mainha, que deu fim nos meus sacos de confeitar descartáveis ¬¬ então tive que improvisar com uma colher mesmo.

Aliás, um conselho que eu dou à qualquer pessoa que testar essa receita:minha mãe viu, achou cheiroso, com cara de "comida normal" (fora da dieta) e comeu um.Gostou tanto que pediu outro kkkkk e eu crente que teria sobremesa pronta para mais 5 dias...mas não tem como negar nada à sua mãezinha querida, né?

    Fique extremamente satisfeita com essa receita porque foi a que eu achei mais próxima de um bolo comum.Gratidão eterna pela moça que postou a receita original!!

    Ah, e lembrem-se:se não gostam de laranja, optem por outros sabores de refrescos...me arrependi de não ter feito de maracujá, que é o meu refresco favorito para receitas doces.Mas não tem nada não, próxima vez eu faço

Olha a minha carinha de quem tá comendo o paraíso dukaniano kkkkk
(estou com o olho bugado porque perdi meu estojo de lentes com a lente do olho esquerdo dentro ¬¬ dois dias depois que comprei)


   

1 comentários:

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos