Torta de limão dukan




    Gente, fiquei muito tensa ontem, porque desde que comecei o ataque, não saí de casa a não ser pra ir em supermercado.
    Ontem fui na casa da minha avó Lourdes, comemorar o dia das avós atrasado.Fiquei tensa porque ela adora me encher de suco de acerola ( eu tomava horrores quando fiquei hospedada na casa dela durante o resguardo, ela fazia com gosto!) e tapioca.E sabia que seria dificílimo fazer ela entender que eu não posso comer isso.Eu não queria jacar, nem magoar minha vovó =/
    Resolvi fazer uma torta de limão dukan, até porque ela é diabética, e na verdade ela só deveria comer sobremesas zero ( mas é teimosa, sempre come um pedacinho de sobremesas comuns rsrsrsss ).
    Sem mais delongas (sim, sou a rainha das delongas) vamos à receita:

TORTA DE LIMÃO DUKAN


ingredientes

MASSA
2 colheres e meia de sopade farelo de trigo
5 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 ovo
150 ml de leite
1 colher de requeijão (usei o elegê)
meia colher de chá de refresco fit sabor limão
1 pitada de sal (usei o light da linea)
2 colheres de sopa de farelo de aveia

MOUSSE
*usei a receita da surpresa de maracujá, só troquei o sabor e dobrei as quantidades*

8 colheres de sopa de leite em pó desnatado
300 ml de leite desnatado líquido
170 ml de iogurte natural zero
refresco fit de limão
4 colheres de sopa de sucralose (usei a linea) 
1 pacote de gelatina sem sabor (usei o royal...cuidado que variam de quantidade dependendo da marca)
80 ml de água 

modo de fazer

Massa: pré aqueça o forno à 180 graus.coloque todos os ingredientes no processador, bata bem e coloque na forma de sua preferência.Como eu não tenho forma de silicone para torta ainda, peguei uma forma de cerâmica, e passei UM TICO (bem menos que uma colher de chá).Asse até dourar
0 carboidratos, 3,5 g gorduras totais numa colher de sopa.(não uso a não ser em situações como a citada acima)

Mousse: no processador coloque todos os ingredientes menos a gelatina.Reserve.Hidrate a gelatina em 80ml de água e junte ao resto da mistura no processador.Bata na velocidade mais forte até espumar.Despeje essa mistura em cima da massa já fria.Cubra com papel filme ( coloque o papel filme encostando no mousse,não só por cima da forma.assim não cria cristais de gelo..expliquei detalhadamente no post da receita de surpresa de maracujá) e leve ao congelador até ficar firme.Quando estiver firme, tire do congelador e coloque na geladeira

dicas

 1º raspe a casca do limão e salpique pra decorar
2º quando for adicionar o refresco ao mousse durante o preparo, vá aos poucos provando para ficar "no seu gosto
3º PEGUE LEVE NESSA SOBREMESA:são 1950 ml de laticínios e a cota diária é de 1000.Divida a torta em quatro partes, e recomendo consumir no máximo 1 quarto por dia (487,5 ml de laticínios)
4º a massa foi uma adaptação de receita da diva carol kruk



Close do mal!
    Bom, e quanto à minha vó, como eu já previa ficou tentando me fazer comer tapioca.E apesar de eu ter comido torta, foi só o que eu comi lá (e foi 1 oitavo da torta) resultado:me senti fraca, cansada, onde encostava, eu dormia.No caminho voltando pra casa, parei no supermercado, comprei 100 gramas de presunto de peru light e comi duas fatias com a voracidade de um zumbi kkkkkkkkk

    Uma notícia boa de lambuja: meu filhinho ficou cansado da visita e dormiu durante a noite AÊEEE O/

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos