Iogurte grego caseiro feito com leite desnatado:deu certoooooooo!!!

Já comecei o post com o close do mal pra vocês botarem fé na receita!
    Gente, minha saga começou assim:tô gastando muito requeijão porque volta e meia faço receitinhas dukan para toda a família.Fui fuçar minha pasta de receitas, procurando o requeijão caseiro que as meninas de um grupo que eu participava fizeram e disseram que dava certo (com leite e vinagre) ¬¬.Não deu, a mistura virou um leite farofento,muito tenso.1 litro de leite desperdiçado...quer dizer, nem tanto porque peneirei o leite farofento, peguei as farofinhas, coloquei numa xícara e virou tipo um queijo feioso e sem gosto.

     Fui contar minha experiência desastrosa no grupo somente dieta dukan, e várias pessoas me aconselharam, até que veio uma alma bondosa chamada Mirella Lucas e mandou ESSA receita do site dieta dukan receitas.Nos comentários da receita que a Mirella me enviou, uma moça falou que nesse vídeo ensinava bem direitinho




    Segui todos os passos do vídeo, deixei a mistura do leite com iogurte descansando no armário, quando tirei tudo realmente tinha virado iogurte comum.Coloquei pra coar na geladeira e hoje de manhã quando fui conferir o resultado SUCESSO!!!Cremoso feito a "muléstia", muito lindo mesmo!!Ainda não adocei porque minha irmã foi comprar minha sucralose e se confundiu ¬¬.Guardei num pote de sucralose linea forno e fogão vazio e limpo.


textura maravilhosa!
    Agora a pouco fiz um panini nitti, mas em vez de colocar duas colheres de requeijão, troquei uma por iogurte grego.Ficou como sempre, agora sempre que puder vou substituir, pra meu requeijão durar mais!!




[update] Usei esse IOGURTE e esse LEITE

3 comentários:

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos