Muffin de atum - testei e aprovei!


    Agora à noite, minha mãe foi ao supermercado e chegou com vários produtinhos usados na dieta dukan.
Ela achou atum enlatado 0% de gordura ao natural O/ uhuuu!Fui logo procurar uma receitinha pra estrear atum na minha dieta.
Recorri ao oráculo dukan kkkk, o site dieta dukan receitas e achei uma receita que prometia dar certo, e com comentários positivos!Jantarzinho bom!
Comi duas porções e meia (com culpa, era pra ter comido dois hoje e dois amanhã...não que eu ia estourar minha cota de laticínios, mas estou querendo pegar leve neles)
    Vou postar a receita original com algumas observações ao lado entre parênteses:

MUFFIN DE ATUM

ingredientes 

1 ovo
1 Colher  de sopa de farelo de trigo
1 Colher de sopa de farelo de aveia
2 Colheres de sopa de Requeijão ou queijo magro batido 0% (eu ainda não achei nem queijo nem requeijão 0% na minha cidade, então eu uso o elegê light)
3 Colheres de sopa de atum picadinho (usei o gomes da costa 0%)
1 Colher de chá de Fermento em pó comum (mainha deu fim em todas as colheres de chá da casa não sei como, e meio que coloquei de olhômetro com uma pontinha de uma faca de pão...foi pouco)

modo de preparo

Pré aqueça o forno a 180º (eu preaqueci por 15 min, enquanto isso fui fazendo a receita).Coloque todos os ingredientes numa vasilha e mexa bem.Despeje a massa nas forminhas (eu usei uma de muffin que a gente tinha desde o tempo do ronca, mãe só usou umas 3 vezes...agora vou usar bastante) e leve ao forno até dourar

dicas

1º A moça que criou a receita, comentou no site que não fica gosto de farelo e realmente não fica!
Nem de farelo e nem de ovo

2º Meus muffins não cresceram muito porque errei na quantidade de fermento.Não achei a colher adequada e acabei colocando pouco,então em vez do muffin ficar fofão como na foto da receita original, ficou mais pra cremosinho, e por sorte é exatamente o ponto que eu gosto de tortas e bolos salgados

3º O gosto ficou igualzinho a uma torta de atum que volta e meia a gente fazia aqui em casa.A diferença é que a receita que a gente fazia levava óleo, farinha branca, atum no óleo, manteiga...engordava beeeem mais.Fiquei feliz em me deparar com uma receita com um gostinho parecidíssimo com algo que eu já gostava antes da dieta

4º Quantidades por porção (uma unidade): 
Farelo de aveia: 0.25 colher de sopa
Farelo de trigo: 0.25 colher de sopa
Laticínios: 20 ml
Ovos: 0.25 

MAIS IBAGEEEENS!


close do mal, como sempre



 fonte AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos