Pizza dukan!


    Olá, gente!Estive um pouco enjoada das receitas que uso o farelo (panqueca, bolinho, pão) e estava buscando algo diferente para o paladar

    Vi uma receita de pizza dukan alguns dias atrás em um grupo dukan que participo no facebook, infelizmente não lembro qual deles exatamente.

     Fui ao aniversário de um amigo muito querido da faculdade, na casa da namorada dele.Era uma festa da pizza, muito divertida!Ele ainda gratinou tomates, queijo e calabresa para mim (eu sei que calabresa não é permitido, mas melhor que comer a massa da pizza, né kkkk) e ficou uma delícia, mas ainda assim fiquei com saudades da pizza
     

     Eu não estava esperando muito dessa receita não, mas ME SURPREENDI!

      Eu adaptei a receita, pois a original levava farelo de trigo, e geralmente esse ingrediente dá um gosto de "comida de passarinho" nas massas.Também não levava leite em pó, mas eu preferi adicionar, pra dar mais gosto de "comida normal".

      O gosto ficou EXTREMAMENTE semelhante à pizza que eu costumava pedir na pizzaria local...enfim, vamos à receita:

PIZZA DUKAN

ingredientes:

MASSA:
1 e 1/2 colher de sopa de farelo de aveia
1 ovo
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó
1 colher de sopa de requeijão zero ou light
uma pitada de sal

RECHEIO:

1 ovo cozido
4 fatias de presunto
molho de tomate funghini sem açúcar e gordura
2 fatias de queijo mussarela light
orégano
meia cebola em rodelas frita

modo de fazer:

Misture todos os ingredientes da massa.Unte uma frigideira com uma gota de azeite.Despeje a massa na frigideira e asse o suficiente para conseguir removê-la sem partir (por cima ainda fica um pouco mole).Coloque a massa em um prato raso.Reserve.Cozinhe o ovo e corte em pedacinhos.Reserve.Pique as fatias de presunto, e gratine em uma frigideira com um pouco de molho.Em outra frigideira, frite um pouco a cebola para não ficar com gosto forte.Pegue a massa reservada e espalhe molho de tomate por cima, depois o queijo, o presunto, a cebola e o ovo picado,Salpique orégano à gosto.Leve ao forno até as bordas da massa dourar


Close do mal!!!
A massa


    Recomendo fortemente que testem, sacia bastante!Vale muito a pena!Já entrou na lista das minhas receitas favoritas!Ah e essa receita pode ser adaptada para a fase ataque!

    beijos e aproveitem!!!


2 comentários:

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos