determinação x jacadas

    

     Meu paizinho lindo está fazendo uma festa com o tema cowboy, só que o orçamento dele está meio apertado, então ele perguntou se a gente poderia fazer o bolo da festa.Claro que eu disse sim, tudo que eu posso fazer pelo meu pai eu faço feliz.Só que ele quer um bolo confeitado e perguntou se a gente poderia fazer um chapéu ou uma ferradura em cima do bolo, e eu sou super perfeccionista com decoração de qualquer coisa, mania de libriana mesmo.Decidi fazer um chapéu de cowboy modelado com pasta de leite ninho
    Como é feita a pasta de leite ninho?Só esses veneninhos:Açúcar impalpável, leite ninho na mesma proporção do açúcar, e leite condensado até dar o ponto de modelar.

    Comprei os ingredientes pra começar a fazer testes, afinal, eu nunca tinha feito essa massa antes, nunca tinha feito docinho modelado na vida, só tinha comido, e eu sabia que o gosto é incrível.Há alguns dias atrás Fiz a massa, senti o ponto, tudo perfeito.dei à minha mãe pra ela comer.Ontem, fiz mais uma porção de massa, modelei um chapéu pequeno e ficou muito bonitinho.Minha mãe ficou surpresa porque ela não estava botando fé que eu conseguisse modelar um chapéu, sem a mínima experiência com confeitaria ou modelagem.Já minha irmã tinha certeza que eu ia conseguir, porque segundo ela "eu sou das artes" kkkk (nem paguei escultura ou produção tridimensional ainda na faculdade kkkkk).Preparei mais massa e fiz um segundo chapéu e não deixei ninguém comer, pois queria observar a durabilidade, como a massa fica depois de algumas horas, textura, essas coisas.

está longe de estar perfeito, mas ainda tô testando, pegando a manha rsrs

    O que eu quis dizer com tudo isso?É que eu fico meio aflita quando leio postagens nos grupos falando, "Ahhh, meu irmão trouxe uma caixa de bombons e eu não resisti", porque não adianta fazer dieta e não trabalhar a sua mente gorda.Nenhuma dieta vai pra frente se não resistir à tentações, aliás, nenhuma vida vai pra frente se a pessoa cair em toda tentação que aparece.

    Pra mim é uma prova diária conviver com minha mãe e irmã que não estão em dieta.É difícil demais dar a sopinha pro meu filho de 1 ano e 3 meses, eu tenho que provar e ter a disciplina de cuspir (não se dá nenhuma comida pra criança sem provar, nenhuma!), porque tem batata.No dia que fui visitar minha vó ela estava doida para me encher de tapioca, só faltou colocar o prato debaixo do meu nariz.E vou passar por uma nova prova agora, que é fazer esse bolo de presente pro meu pai sem jacar.

    Estou há 15 dias na dukan mais ou menos e até hoje não jaquei, nem pretendo.Mas só fiquei triste por não comer uma coisa uma vez: no dia que minha mãe fez couve-flor frita.Exalou um cheirinho que eu não sentia desde criança.Foi a única vez que senti vontade de jacar, e olhe que aqui em casa é um desfile de sorvetes, chocolates, cachorro-quente, biscoitos, queijos gordos sshauhuauhasuhauhus.

Fiquei bem assim olhando pra couve-flor kkkkk
    Esses testes de determinação que aparece pra gente, são importantes para o nosso crescimento.Para dar fim ao pensamento gordo.

    Quando a vontade de jacar bater, pense, PENSEEEE!Não deixe seu estômago pensar por você.Pense em todo o peso que você já perdeu, pense em todas as vezes que você disse não, pense nos seus objetivos, no seu peso-meta, na sua calça jeans dos sonhos.

    E lembre-se, não é o frio, seus parentes ou o pessoal do trabalho te oferecendo comidas que engordam, as tarefas domésticas cansativas que sabotam a sua dieta.E sim você mesmo.É a forma que você encara todos os problemas que citei acima.E por mais clichê que isso soe:



0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos