Receitinha de panqueca que deu certo!

Virou minha opção favorita de café da manhã!

    Hello, dukanetes, como estão?Eu estou numa estagnação danada, mas nem posso culpar a dieta, porque dei umas deslizadas.Não jaquei, mas não estou controlando bem os laticínios e tenho deixado de fazer a bicicleta ergométrica.O problema é com o meu filhote.Os dentinhos dele não nasceram por completo ainda e ele continua gripadinho.Ele não consegue dormir direito, os horários estão loucos, ele está muito irritado...já viu né?Bebê doente=mãe aflita.Estou tentando não me desesperar com essa quebra na minha rotina, porque meu filho vem em primeiro lugar.
Tento manter a calma e digo a mim mesma que em breve tudo entrará nos eixos novamente.
    Com essa rotina louca, eu ando comendo praticamente as mesmas coisas todos os dias, parei de testar e criar novas receitas.Voltei a alguns dias atrás e testei uma panqueca que eu não gostei.Comi pra não jogar fora, mas ficou com "mó" gosto de comida de passarinho.
    Já essa receitinha fofa que criei hoje me agradou bastante!!Talvez mereça um pouco mais de leite ou colocar requeijão, pra dar ainda mais sabor...não sei ainda, pretendo testar modificações depois, mas por enquanto vou postar a que eu fiz hoje.



PANQUECA FAKE DUKAN

ingredientes

MASSA:

1 ovo
2 colheres de sopa de leite desnatado em pó
1 colher de sopa de iogurte
meia colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de farelo de aveia 
1 tampinha de essência de baunilha
1 colher de sopa de adoçante culinário (usei o tal e qual)


COBERTURA:

1 colher de sopa de requeijão
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
leite desnatado líquido só para amolecer a mistura (só umas gotinhas bastam)
1 colher de sopa de achocolatado em pó light gold (gente, eu uso o gold por minha conta e risco, mas a dieta dukan só libera cacau em pó)
1 colher de sopa de adoçante culinário (aqui eu usei a linea sucralose forno e fogão)
canela à gosto

modo de fazer

Bata o ovo com um garfo só para misturar.Acrescente o resto dos ingredientes e bata mais com o garfo.Unte a frigideirinha de panqueca com óleo de canola e seque com um papel toalha, o suficiente para não grudar (a frigideira é antiaderente, mas ainda assim gruda no meio).Coloque a massa, quando um lado estiver assado, vire.Para a cobertura, misture todos os ingredientes com um garfo e passe em cima da panqueca.

dicas

1ºAqui a receita rendeu duas panquecas, de uns 10 cm de diâmetro, depende do tamanho da sua frigideira
2º Não aconselho a fazer a panqueca em frigideiras grandes.A receita anterior de panqueca, eu fiz numa frigideira grande e PARTIU TODINHA (na foto não dá pra perceber porque eu disfarcei tudo com o pudim de chocolate de caixinha).Se você só possuir frigideira grande, faça pocinhas de massa isoladas na mesma frigideira
3ºlembrem-se que o cacau é um tolerado

Sofram com esse close do mal MWAHAHA




    Por hoje é só, gente e espero retornar ao blog com boas notícias em relação ao peso!Força, foco, fé e farelo!


5 comentários:

  1. Amei!!! Hj antes do treino é certo que delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa a minha ficou muuuuito ruim.... Nao sei se eu que errei ou se eu nao gosto de panquecas rsrsrsrs... Ate desisti do white day kkkkkk

    ResponderExcluir

Comentem!!Isso é um estímulo pra qualquer blogueiro =D...Deixem suas impressões, dúvidas e opiniões aqui!!!Use e abuse do respeito e da gentileza!Comentários ofensivos serão deletados

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos